Resultados da pesquisa para mortes

Morre entalado no elevador do hotel
Gestores da unidade hoteleira não colocaram portas automáticas. Por Ana Sofia Coelho A não colocação de portas automáticas no elevador de serviço do Gaia Hotel onde um jovem estagiário, de 15 anos, morreu entalado a 27 de maio de 2010, esteve na origem do acidente mortal. Tudo porque a empresa que administrava, na altura, o hotel nunca aceitou os orçamentos para colocar essas portas. O diretor da empresa está acusado de violação de regras de segurança. O julgamento começa em maio.

A teoria
Casos de legionella em Castelo Branco, Barreiro e Porto ligados ao surto de Vila Franca de Xira
Foram identificados casos de doença do legionário em várias cidades de Portugal, como Castelo Branco, Barreiro e Porto, todos eles com "ligação clara" ao surto de Vila Franca de Xira, revelou à Lusa Francisco George, director-geral de Saúde.

De acordo com o responsável da Direcção-Geral de Saúde (DGS), estes casos têm todos ligações “temporais e espaciais” a Vila Franca de Xira, região onde foi identificado um surto causado pela bactéria legionella, que provoca pneumonias graves e pode ser m
Reviravolta no caso Meco: Dux constituído arguido
O caso das seis mortes de estudantes no Meco vai voltar a ser investigado. A comarca de Setúbal decidiu que João Gouveia, o Dux e único sobrevivente da tragédia, é agora arguido no processo. «Uma nova esperança de descoberta da verdade». As palavras são de um familiar de Ana Catarina Soares, um dos seis jovens estudantes que morreram na praia do Meco a 15 de dezembro de 2013, que confirmou a reabertura do processo judicial à agência Lusa.

O caso das seis mortes de estudantes no Meco vai volt
Enfermeira matou 38 doentes porque eram
Uma enfermeira italiana terá morto 38 pacientes por considerar que estes eram ‘chatos’ e davam demasiado trabalho, noticia o site Daily Mail. As suspeitas começaram quando uma doente de 78 anos faleceu sem uma justificação para o sucedido. Daniela Poggiali foi ontem detida em Lugo, Itália, e está a ser acusada de ter morto 38 dos seus pacientes por considerar que eram demasiado chatos, reporta o Daily Mail.

A investigação que levou à prisão da enfermeira de 42 anos aconteceu na sequência da
Morre durante musical
Um espectador do musical "Cats", em cena no Campo Pequeno, morreu, esta quinta-feira à noite, durante a apresentação, vítima de uma paragem cardiorrespiratória, levando ao cancelamento do espectáculo, disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). De acordo com a fonte, trata-se de um homem de 69 anos, que se sentiu mal durante o espetáculo e que inicialmente foi assistido por uma equipa da Cruz Vermelha Portuguesa que faz serviço no local do espetáculo.

Às 21:
Veja quem morre em Portugal em tempo real
Até à hora do almoço tinham morrido em Portugal 140 pessoas, três deles foram suicídios. Ontem tinham sido 259, dois deles por homicídio. A Direcção-Geral de Saúde (DGS) tem desde esta quinta-feira disponíveis os números de mortes que ocorrem no país a cada momento, com dados actualizados de dez em dez minutos. Um dos objectivos desta ferramenta, que pode ser usada pelos cidadãos, é permitir às autoridades de saúde investigar e intervir “em crises de saúde pública”.

O sistema eVM-Vigilância
Dois doentes morreram à espera de dispositivo para o coração
Dois doentes morreram enquanto esperavam por uma intervenção no Hospital Santa Cruz, em Carnaxide, Lisboa, alegadamente por falta de dispositivos médicos devida a "limitações administrativas", divulgou a Ordem dos Médicos, com base na denúncia de clínicos da unidade de saúde.

Na conferência de imprensa que a Ordem dos Médicos realizou para denunciar casos graves relacionados com os constrangimentos financeiros, o presidente do conselho regional do Sul deste organismo, Jaime Teixeira Mendes,
Assinado pacto nacional para conservação do lince ibérico
O Governo apelou aos portugueses e a sectores como agricultura ou caça, para aderirem ao pacto nacional para a conservação do lince ibérico, hoje assinado, com o objectivo de criar condições necessárias à reintrodução da espécie, no país.

"O que fizemos foi construir um quadro de referências, num contexto de confiança, definir um conjunto de princípios que nos permitam avançar para, no nosso interesse, conseguirmos ter o lince ibérico de volta a Portugal, através da reintrodução" da espécie

Notícia.net é um portal de notícias colaborativas, onde quem decide quais as notícias que serão publicadas é você. Participe adicionando notícias e votando para que as novas notícias sejam publicadas na página principal.