Adolescente morre ao beber vodka com álcool a 95% na sua festa de 18 anos
Uma jovem morreu em Perth (Austrália) depois de beber vodka da Polónia com álcool a 95% na sua própria festa de 18 anos. Estava ansiosa por chegar à maioridade.

De acordo com o "Courier Mail", Nicole Bicknell entrou em colapso após tomar alguns shots de Polmos Spirytus Rektyfikowany, considerada uma das bebidas mais fortes do mundo, que lhe tinha sido oferecida por um amigo. Levada a um hospital próximo, a jovem acabou por morrer.

A família de Nicole pediu que a bebida seja proibida na Austrália a fim de evitar uma nova tragédia. A Associação Médica Australiana já tinha pedido, há dois anos atrás a proibição da Polmos Spirytus Rektyfikowany no país, mas sem sucesso.

"Não percebo como uma bebida tão forte seja vendida nas lojas", disse Kevin McLean , avó de Nicole, em entrevista ao "Australian Sunday Times".

A causa da morte ainda não foi determinada pelos médicos legistas. Mas a família não tem dúvida de que a Polmos Spirytus Rektyfikowany esteja por trás do óbito.

A Woolworths Liquor Group disse ter retirado a bebida polaca das suas prateleiras, mas a vodka super forte continua a se vendida em sites especializados. Recomenda-se que o produto seja usado em pequenas quantidades na preparação de cocktails, não para consumo na forma de shots.


Quem votou nesta notícia



Recomendado para si
Gostou desta notícia?