Cadela enterra os seus nove filhotes e consegue salvá-los de incêndio
Uma cadela de rua de Valparaíso (Chile) agiu por instinto no fim de semana, quando enfrentou a morte. Ela e seus filhotes ficaram presos num incêndio florestal que atingiu a região do país nos últimos dias. Para salvar a vida da ninhada, a heróica mãe enterrou os pequenos para protegê-los das chamas e correu para um lugar seguro.

A cadela e seus nove filhotes foram encontrados vivos e resgatados por uma organização animal local. Os moradores da região viram a acção da cadela e acharam que ela poderia ter enterrado os filhotes. Eles informaram aos bombeiros que foram em busca dos animais para resgatá-los.

Os cães foram encontrados em um buraco escavado perto de um contentor de metal, todos saudáveis, à espera de socorro. Os bombeiros também encontraram a mãe, que se escondeu dentro de uma casa incendiada, não muito longe de seus filhotes.

A cadela heróica foi nomeado Negrita. Abrigados em uma organização animal, os cães receberam doações dos moradores, que manifestaram interesse em adoptar os filhotes e a mãe.


Quem votou nesta notícia



Recomendado para si
Gostou desta notícia?