Dez alimentos poderosos que as mulheres devem comer
Seja pela perda de peso, pela disciplina ou simplesmente por vontade própria, adotar um estilo de vida saudável é meio caminho andado para mais saúde. O site One Green Planet compilou os dez alimentos mais poderosos que uma mulher deve incluir na sua dieta. O arroz selvagem é mais fácil de digerir do que o tradicional, uma vez que é quase isento de glúten. Além de ser uma fonte de antioxidantes é rico em potássio, vitaminas do complexo V, fibras, proteínas e hidratos de carbono. No caso das mulheres, tanto o arroz selvagem como o integral são ótimos porque ajudam a combater o inchaço, a fadiga, a pressão alta e o stress.

Uma dieta equilibrada e diversificada é mais eficaz – e segura – do que qualquer outra dieta ‘ioiô’. Os benefícios de uma alimentação focada nos vegetais, frutas, carnes brancas e alimentos proteicos são vários e intensificam-se os estudos que comprovam a sua eficiência na perda de peso e na melhoria do estado geral da pessoa.

No caso das mulheres, a alimentação pode ser uma dor de cabeça. Esteja em dieta ou não, o sentimento de culpa nos dias de ‘cheat meal’ consegue ter um impacto negativo na autoestima da mulher e espelhar futuros desequilíbrios alimentares. Segundo o site One Green Planet, o segredo está em balancear o que é bom e mau, mas incluir quase obrigatoriamente dez dos alimentos mais poderosos para a alimentação feminina.

Vegetais de folha verde, mirtilos, batata-doce e cacau são exemplos de alimentos aliados do bem-estar interno e externo da mulher, mas não são os únicos: tofu, coco, lentilhas, maçãs, peras, amêndoas, sementes de chia, laranjas, cogumelos, cenouras e limões são outras das ‘peças’ a incluir na tabela alimentar.


Quem votou nesta notícia



Recomendado para si
Gostou desta notícia?