Empresa vai rifar imóveis em Espanha por 10 euros cada
O francês Léonard Simpatico vai oferecer na Espanha a possibilidade de se ganhar uma casa através da internet pelo modesto preço de 10 euros, uma iniciativa original em momentos de crise financeira e imobiliária.

Depois que algumas pessoas foram impedidas legalmente de sortear suas casas, Simpatico encontrou uma fórmula de "compras coletivas".

"Abrimos nossos escritórios em Madri e o objetivo é sortear os primeiros imóveis em duas semanas", explicou Simpatico em entrevista à Agência Efe, que há um ano organiza rifas similares na França e que prevê sortear na Espanha uma casa por dia.

"As previsões para a Espanha são extremamente positivas porque, apesar da crise, é um produto muito atrativo", tanto para os usuários nacionais como para os estrangeiros que sonham em ter no país sua segunda residência, afirmou.

Os imóveis espanhóis ficaram 32,4% mais baratos desde que alcançaram seu preço mais alto em dezembro de 2007. Entretanto, as vendas não aumentaram diante da escassez de empréstimos hipotecários autorizados pelos bancos.


Quem votou nesta notícia



Recomendado para si
Gostou desta notícia?