Está Grávida? Já pensou em fazer a criopreservação das células estaminais do seu filho?
Sabe o que isso quer dizer ao certo? Conhece as vantagens e benefícios que as células estaminais podem trazer? São algumas das dúvidas recorrentes, que surgem cada vez que se fala sobre este tema. Na Supa Woman Magazine foram investigar este tema e perceber o lado científico da questão.

As células estaminais do sangue do cordão umbilical são semelhantes às que se encontram na medula óssea. É por esta razão que as células estaminais do sangue do cordão umbilical são usadas em transplantes, como alternativa aos transplantes de medula óssea. Dependo da doença e do paciente, existem vantagens em usar medula óssea ou sangue do cordão umbilical e, quando ambos estão disponíveis, os médicos optam pela solução mais vantajosa para o doente. Poderá acontecer que um dador compatível de medula óssea não esteja disponível.

Nestes casos, o sangue do cordão umbilical torna-se ainda mais importante. Hoje as células estaminais são usadas em mais de 80 doenças do sangue (como leucemias e alguns tipos de anemias) e do sistema imunitário. E, com os avanços científicos e tecnológicos, espera-se que este número aumente e as células possam ser usadas no tratamento de outros tipos de doenças.




Quem votou nesta notícia



Recomendado para si
Gostou desta notícia?