Esta noite pode nevar em Lisboa
As previsões meteorológicas para esta quarta-feira apontam para a possibilidade de nevar na região de Lisboa durante a noite, devido a uma massa de ar frio normal nesta época mas que provoca precipitações em altitudes mais baixas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) admite esta quarta-feira, nas previsões divulgadas no seu site, que possa nevar em Sintra, situação que a meteorologista Cristina Simões explicou à Lusa dever-se a uma descida das cotas, ou seja, da altitude a que a chuva se começa a transformar em neve.

"Estamos com uma massa de ar bastante fria, com uma depressão que vai atravessando o território do continente e que nos vai dando precipitação a cotas mais baixas do que é frequente nevar", explicou.

A meteorologista do IPMA explicou que as "cotas estão bem mais abaixo, nos 600/800 metros" e que, durante a noite, poderão descer temporariamente aos 200/400 metros".

Esta situação significa que "irá nevar em sítios onde não é costume acontecer", disse, acrescentando tratar-se de uma "situação temporária".

De acordo com a meteorologista Cristina Simões, a neve que começou a cair hoje de manhã em algumas zonas de Portugal Continental "é normal, devido à situação meteorológica de inverno".


Quem votou nesta notícia



Recomendado para si
Gostou desta notícia?