IFFHS: Benfica é a melhor equipa do mundo em Novembro
O Benfica é a melhor equipa mundial de Novembro para a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), num mês em que venceu todos os jogos disputados.

"A equipa do mês é o Benfica, que venceu todos os jogos nacionais e internacionais disputados, somando 37 pontos, a maior pontuação de todos", refere a IFFHS no seu site oficial.

Os ‘encarnados’ subiram assim ao 86.º lugar da classificação geral da IFFHS, elaborada em função dos resultados obtidos entre 01 de Dezembro de 2011 e 30 de Novembro de 2012 e que é liderada pelo Barcelona.

Em Novembro, o Benfica disputou seis jogos em competições oficiais, vencendo o Vitória Guimarães (3-0), Rio Ave (1-0) e Olhanense (2-0) para a Liga, o Moreirense (2-0) para a Taça de Portugal e o Spartak Moscovo (2-0) e Celtic (2-1) para a Liga dos Campeões.

Na lista da IFFHS o Sporting, que protagoniza o pior arranque de sempre da sua história, com três vitórias em 18 jogos oficiais, é a equipa portuguesa melhor posicionada, ocupando o 44.º lugar, com uma queda de três lugares.

O FC Porto é 69.º classificado, o Sporting de Braga 107.º, o Marítimo 146.º, a Académica 211.ª.


Quem votou nesta notícia



Recomendado para si
Gostou desta notícia?