Pancadaria deixa adepto inanimado durante clássico Porto Benfica
O clássico deixou os ânimos exaltados dentro e fora do Dragão. Num centro comercial junto ao estádio, e enquanto decorria o jogo entre o FC Porto e o Benfica, no sábado à noite, vários adeptos de ambas as equipas envolveram-se em desacatos. O episódio de violência ficou registado num vídeo amador - e mostra um homem a cair inanimado, após ter sido violentamente agredido por um adepto que assistia ao jogo.

Tudo terá começado com uma discussão ainda durante o clássico. No início do vídeo, que está a circular na internet, veem-se vários adeptos benfiquistas a serem retirados de junto do ecrã onde o jogo estava a ser transmitido. Depois, tem início uma cena de extrema violência.

Tudo se precipitou quando um homem tentou tirar outro da frente da televisão - e acabou mesmo por ser agredido com um forte murro na cara. Caiu e ficou inanimado durante vários minutos. O agressor saiu do local e, ao que o CM apurou junto de fonte oficial da PSP, não foi identificado. A vítima acabou por recuperar os sentidos e saiu do centro comercial.

No vídeo amador não se percebe com clareza quem era adepto do FC Porto ou do Benfica. Sabe-se apenas que, após a expulsão dos apoiantes do clube da Luz, ficaram mais adeptos portistas junto à televisão.

Em comunicado, a administração do centro comercial refere que se trata de uma "situação fortuita" e que foi de imediato "controlada".

Também em comunicado, a PSP do Porto refere que houve cinco detenções no âmbito da operação especial organizada para o clássico - sendo que três dos detidos foram aqueles que invadiram o campo após o segundo golo do FC Porto.

Ainda antes do clássico, foi detido um adepto por não se deixar revistar antes de entrar no estádio.

Já após o jogo, pelas 22h30, a PSP fez ainda outra detenção por injúrias a um agente e por um crime de dano.


Quem votou nesta notícia



Recomendado para si
Gostou desta notícia?