Premiado doa milhões da lotaria para caridade
Canadiano promete entregar todo o prémio que ganhou na lotaria. No Canadá, um reformado que ganhou 40 milhões de dólares (cerca de 28 milhões de euros) na lotaria, anunciou que vai doar a totalidade do prémio para causas solidárias.

A história começou em maio, quando Tom Crist recebeu um telefonema dos responsáveis pela lotaria a anunciar que tinha ganho o maior prémio de sempre na região de Calgary, no Canadá. No entanto, o homem não entrou em euforias e decidiu esperar alguns meses para reclamar o seu dinheiro, sem contar sequer à família mais próxima que estava milionário.

A intenção de manter o anonimato não venceu o regulamento do concurso, uma vez que todos os vencedores daquela lotaria são fotografados, de forma obrigatória, no momento em que levantam o cheque. Assim sendo, Tom foi forçado a revelar o seu segredo.

A decisão de doar todo o dinheiro foi justificada com o facto de ter construído, ao longo da sua carreira profissional, uma vida confortável, não tendo por isso necessidade de mais dinheiro. De acordo com o premiado, os filhos não ficaram incomodados por não receberem parte da quantia.

O milionário anunciou ainda que uma das instituições que receberá uma ajuda monetária será o Tom Baker Cancer Center, unidade hospitalar onde a sua mulher foi tratada antes de morrer em 2012, vítima de cancro.


Quem votou nesta notícia



Recomendado para si
Gostou desta notícia?