Primeiro-ministro gastou mais de 200 euros por dia em combustível
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, gastou no ano passado mais de 85 mil euros em combustível e lubrificantes, que equivale a cerca de 235 por dia, de acordo com contas do Expresso. No entanto, este valor ficou aquém dos 130 mil euros esperados, noticia aquele jornal.

Cerca de 85.384 euros num ano, o correspondente a sete mil por mês e cerca de 235 por dia. Foram estes os valores gastos em combustível e lubrificantes pelo gabinete de Pedro Passos Coelho, em 2012, segundo contas do semanário Expresso na sua página da Internet.

Ainda assim, estes números ficaram abaixo do que tinha sido estipulado no orçamento do ano passado, sendo que estavam previstos 130 mil euros. Saliente-se que, ainda em Dezembro de 2012, o Governo reviu este valor para os 125.992 euros.

À semelhança de Passos, também no gabinete do secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, estavam previstos ser gastos 50 mil euros neste tipo de despesas, ficando, contudo, por gastar quase 44 mil euros. O ex-ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, também falhou a estimativa de 26 mil euros, tendo gasto apenas 18 mil.

No total, foram orçamentados pelos 12 ministérios 446 mil euros, mas apenas foram gastos 300 mil.


Quem votou nesta notícia



Recomendado para si
Gostou desta notícia?