Revolução na nova seleção de Fernando Santos: a velha guarda está de volta
O selecionador nacional, tal como se esperava, chamou alguns nomes da 'velha guarda' à seleção para o particular com a França e o jogo de qualificação para o Euro2016 com a Dinamarca. Falamos de Ricardo Carvalho, Danny, Tiago e Quaresma. De fora ficam, por exemplo, Raúl Meireles, Miguel Veloso e João Pereira. O novo selecionador nacional, Fernando Santos, anunciou esta sexta-feira a lista de convocados para os jogos com a França, de preparação a 11 de outubro, e com a Dinamarca, este sim a contar para a qualificação para o Euro 2016 e agendado para 14 de outubro, no Estádio Parken, Copenhaga.

Em comparação com a última convocatória de Paulo Bento, destaque para a saída dos seguintes jogadores: Eduardo, João Pereira, Rúben Vezo, André Almeida, Ricardo Costa, Neto, Miguel Veloso, Raúl Meireles, Pedro Tiba, Bruma, Ivan Cavaleiro, e Ricardo Horta.

Destaque também para as estreias de Ivo Pinto, jogador do Dínamo de Zagreb, José Fonte, do Southampton, e João Mário, do Sporting, e ainda as chamadas de Cédric e João Mário, do Sporting, e Ricardo Quaresma, do FC Porto.

Lista dos 24 convocados:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Rui Patrício (Sporting) e Beto (Sevilha/Esp);

- Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), Antunes (Málaga/Esp), Ricardo Carvalho (AS Mónaco, Fra), Ivo Pinto (Dínamo Zagreb/Cro), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica) e José Fonte (Southampton/Ing);

- Médios: Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Valência/Esp), João Moutinho (AS Mónaco/Fra), William Carvalho (Sporting), João Mário (Sporting) e Tiago (Atlético de Madrid/Esp);

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Éder (Sporting de Braga), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Danny (Zenit/Rus).


Quem votou nesta notícia



Recomendado para si
Gostou desta notícia?