Seguidor de Bin Laden de Albufeira tinha arsenal em casa e pretendia ir para a Síria
Um jovem de 26 anos residente em Albufeira foi detido pela GNR depois de se ouvirem disparos em sua casa. De acordo com o Jornal de Notícias, Tiago tinha um pequeno arsenal em casa para além de um livro sobre a vida de Bin Laden.

Foram os vizinhos quem deu o alerta à GNR, na manhã de quarta-feira, depois de ouvirem disparos na casa de Tiago, um jovem de 26 anos, natural de Ferreiras, Albufeira. Quando avançaram com buscas à casa e à garagem do homem encontraram um pequeno arsenal e referências à jihad, conta o Jornal de Notícias.

Em casa do jovem foram encontradas uma espingarda com silenciador, três revólveres, uma carabina, quatro pistolas e mais de 600 munições de vários calibres, além de uma Galil com silenciador (similar às utilizadas pelos paraquedistas, um força de elite). Foram também encontradas mais de 10 mil doses de haxixe.

A mesma publicação indica ainda que no quarto de Tiago foi encontrado um livro sobre a vida de Bin Laden e na parede da garagem estava escrita a palavra jihad. Os vizinhos, que preferiram não dar a cara, disseram que o jovem dizia que ia para a Síria muito em breve.

Todos os dados recolhidos pela GNR foram passados para a Unidade Nacional de Contra-Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária, onde serão analisados no âmbito do combate ao terrorismo internacional, onde vários portugueses surgem envolvidos.


Quem votou nesta notícia



Recomendado para si
Gostou desta notícia?