Só no último ano, o país viu
Entre 2013 e 2014, surgiram em Portugal mais 10 mil milionários, havendo atualmente 75.903 pessoas com uma riqueza líquida de mais de um milhão de dólares no país (cerca de 790 mil euros), indica o Diário Económico. A situação verificada em 2013 repetiu-se em 2014. Num ano, Portugal viu ‘nascer’ mais 10 mil milionários no país, ou seja, pessoas com uma riqueza líquida superior a um milhão de dólares (cerca de 790 mil euros).

Como refere o Diário Económico desta quarta-feira, o país onde cada vez mais pessoas estão no limiar da pobreza conta com quase 76 mil milionários. Os cálculos são do Credit Suisse e integram um estudo sobre a análise da distribuição da riqueza mundial.

Porém, 90% das fortunas dos milionários não ultrapassa a fasquia dos cinco milhões de dólares (3,9 milhões de euros) e apenas três são detentores de património líquido no valor de mil milhões de dólares (790 milhões de euros).

A desigualdade na distribuição da riqueza é evidenciada no estudo, que prova que os 10% mais ricos são detentores de 58,3% da riqueza. Valores mais exorbitantes registam-se nos Estados Unidos e na Suíça, onde a percentagem chega aos 60%.


Quem votou nesta notícia



Recomendado para si
Gostou desta notícia?