Voltaram a cair placas da cobertura do Estádio da Luz
Oito horas antes da hora prevista para o início do dérbi Benfica-Sporting, voltaram a cair placas da cobertura do Estádio da Luz. O acontecimento foi observado em directo pelo Negócios. Por volta do meio-dia, caíram cinco placas da cobertura da bancada "Sagres", a bancada sul do estádio do Benfica, precisamente a que deu problemas no passado domingo e que levaram ao adiamento do dérbi entre Benfica e Sporting.

As placas tinham entre três a quatro metros de comprimento, e quatro delas caíram sobre as cadeiras do terceiro piso da bancada “Sagres”. Segundo observou o Negócios, uma caiu sobre o relvado.

Funcionários do Benfica, que estavam a trabalhar na bancada, arrumaram, pouco depois, as placas, cujo material não foi possível apurar. O Negócios tentou obter uma explicação do Benfica, que só depois da notícia publicada explicou o sucedido.

O assessor do Benfica, João Gabriel, explicou ao Negócios que a bancada sul do Estádio da Luz “é uma zona de intervenção”, e “como qualquer obra, quando está a ser intervencionada, tem placas a ser substituídas”. Como não há gruas em redor do recinto, as placas novas estão a ser enviadas para a cobertura através da bancada, e as velhas estão a ser removidas da mesma forma: de cima para baixo.

Entretanto a Ligade Clubes já confimou que o dérbiu vai mesmo realizar-se esta noite, uma evz que as autoridades com responsabilidades em matéria de segurança asseguram que estão “reunidas todas as condições” para a realização do Benfica-Sporting.

Na reunião onde a decisão foi tomada, participaram o presidente da Liga Portugal, Mário Figueiredo, bem como os presidentes dos dois Clubes, Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho, "que vincaram que a segurança era factor determinante para a realização do jogo e só deram o respectivo aval depois de recebidas todas as garantias das entidade referidas”, refere um comunicado conjunto.

O jogo Benfica-Sporting esteve marcado para o passado domingo, às 18h00, no Estádio da Luz, recinto dos “encarnados”. Porém, devido à queda massiva de lã de vidro da cobertura da bancada sul (bancada Sagres), e também de placas de metal (como é visível na foto em cima do Record, do passado Domingo), o jogo acabou por ser adiado, por questões de segurança. O presidente da Liga de Futebol, Mário Figueiredo, disse que se “evitou uma tragédia”.


Quem votou nesta notícia



Recomendado para si
Gostou desta notícia?